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Aumente suas vendas impactando seus clientes com geolocalização

Impactar consumidores que estão a poucos metros da sua loja com cupons de descontos e promoções pode te trazer grandes resultados e aumento significativo nas vendas. Por isso é importante a utilização de estratégias de geolocalização em campanhas de publicidade digital.

Imagine que você deseja realizar uma promoção para turbinar as vendas da sua loja, e resolve oferecer um cupom de desconto para todas as pessoas que realizarem uma compra naquele dia. Qual o consumidor você acha que está mais propenso a utilizar o seu cupom, o que está perto da sua loja ou o consumidor que está mais distante? A proximidade do ponto de venda, verificada por meio da geolocalização, é um grande fator decisivo para o consumo, principalmente num contexto no qual o consumidor muitas vezes faz compras por impulso.

O objetivo desse post é te passar estratégias valiosas para impactar clientes próximos  a sua loja com estratégias de geolocalização, visando  aumentar o aproveitamento das suas campanhas de publicidade online.

Por que impactar as pessoas perto da minha loja, via geolocalização?

Relevância é a palavra de ordem. Quando se torna possível impactar o consumidor no momento mais apropriado e local mais apropriado, a performance das campanhas se tornam muito mais otimizadas. Observe esses dados fornecidos pela JiWire:

  • 53% dos consumidores estão dispostos a compartilhar sua geolocalização para receber anúncios mais relevantes;
  • 57% dos consumidores estão mais inclinados a se engajarem com publicidade baseada em geolocalização;
  • 63% dos consumidores consideram a cuponagem a forma mais valiosa de mobile marketing.

Usar estratégias de publicidade online geolocalizada, ou seja, estratégias baseadas na segmentação pela geolocalização com o propósito de alcançar as pessoas certas que você deseja impactar, podem garantir a relevância dos seus anúncios. O consumidor está muito mais propenso a comprar um hamburger se recebe um cupom de desconto no momento que está em frente a uma hamburgueria. Quando você oferece recompensas para pessoas que estão próximas ou dentro da sua loja e que estão ainda no processo de decisão de compra, você se torna relevante.

Como usar a geolocalização par impactar pessoas perto da minha loja?

Essa é a pergunta de um milhão dólares. Porquanto, eu sei que eu consigo conversar melhor com os consumidores que estão perto da minha loja por meio da relevância de anúncio, mas como faço para alcançar o meu público?

Graças à disseminação do uso dos smartphones, está cada vez mais fácil impactar uma audiência por meio de ações geolocalizadas. Diversos aplicativos funcionam como veículos de comunicação quando se associam a sistemas que vendem inventários de mídia programática. Você só precisa entrar em contato com empresas de tecnologia que possuem o know how para gerenciar de forma automatizada todo o processo de estratégia e execução

Assim, o processo para você que é lojista é bem simples. Contudo, sempre certifique- se que a mensagem que deseja utilizar para impactar o consumidor da sua loja seja realmente relevante, afim de que ela seja útil para o mesmo.

Gostou do conteúdo? Quer saber mais sobre como impactar seus clientes com estratégias de geolocalização? Então conheça o nosso minicurso gratuito “Audiência Geolocalizada” e aprenda mais sobre essa estratégia de Mídia Programática!

Lucas Reis

CEO da Zygon AdTech e PhD em Comunicação

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